quarta-feira, 25 de março de 2009

Erica Buettner - Time traveller

"o convocar referências de um passado distante, seja um vinyl de Joan Baez ou uma gravação perdida de Nico, Erica Buettner pretende perpetuar o seu legado. O registo intimista encerra a memória da folk enquanto expressão de um autor preso à solidão do palco. A melancolia que percorre a sua escrita e cada uma das faixas que interpreta é também ela portadora de uma dimensão narrativa que encontra na sua voz e na guitarra a sua companhia."

Para seguir com atenção diria eu...

terça-feira, 10 de março de 2009

Steven Wilson - Harmony Korine

Tinha postado há uns tempos que estava eminente o lançamento do álbum Insurgentes de Steven Wilson. Hoje já foi lançado e gostaria só de vos deixar aqui uma das minhas favoritas, o single Harmony Korine, apresentado neste video fantástico. Surreal, refira-se.


sexta-feira, 6 de março de 2009

Playlists

Eu sei que este blog já tem uma playlist, mas nunca me senti muito satisfeito com ela. Tentei ser honesto na sua elaboração e acho que o fui, no entanto, parece muito vazia e limitada, dá a sensação que a transição entre as músicas não é natural. Já a do Ritos Nocturnos foi feita especialmente para esse blog e espero que com o tempo se torne parte indissocíavel do mesmo. Pensando no que queria para este espaço, percebi que não gosto que os outros venham aqui e vejam para além dos videos e dos textos, uma compilação de músicas que não lhes dizem nada.
Digo que a música tem que ser acolhida e tem que ser pessoal, isto é, cada um pega em canções que gosta e torna-as suas, fazem parte da sua personalidade. No meu caso, aprecio os vários estilos musicais pelo que são; posso gostar mais de um ou de outro, ainda que me sinta confortável a ouvir coisas diferentes. Tudo é bem vindo desde de que tenha qualidade.
Ultimamente, tenho vindo a descobrir um Rock mais Indie e isso evoca pessoas, lugares e atmosferas que me são familiares. Assim, esta Playlist tem muito do Pedro e do Dexter, pelo que aguardo esse feedback. Sugiram, comentem e critiquem.

P.S. - Pode ser que já não associem o meu iPod a coisas antigas lol.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Kingston Wall - Two Of A Kind e Shine On Me

Estas canções estão no álbum II, isto é na segunda parte da trilogia idealizada por Petri Walli, líder destes Kingston Wall, finlandeses que alcançaram o estatuto de culto graças ao seu rock psicadélico e bem ácido muito influenciado por Jimi Hendrix, Led Zeppelin e até Pink Floyd. Quando Walli morre em 95 já a banda estava extinta. Para a história ficam três álbuns, todo o misticismo que envolveu a personagem de Petri Walli e a "Bock Saga" e uma compilação ao vivo. E foi como banda de palco que os Kingston Wall ficaram conhecidos (apesar de nunca terem saído da Finlândia), o improviso foi sempre uma constante em virtude da postura solta e idealista do grupo, até porque tinham mais a ganhar financeiramente (ainda que Walli se tivesse endividado para produzir III, que considerou o disco, o mais caro na Finlândia a a ser lançado por independentes) em actuar ao vivo. Ficam abaixo estes bons exemplos absolutamente Live (a qualidade é a possível).

Two Of A Kind



Shine On Me