sexta-feira, 6 de março de 2009

Playlists

Eu sei que este blog já tem uma playlist, mas nunca me senti muito satisfeito com ela. Tentei ser honesto na sua elaboração e acho que o fui, no entanto, parece muito vazia e limitada, dá a sensação que a transição entre as músicas não é natural. Já a do Ritos Nocturnos foi feita especialmente para esse blog e espero que com o tempo se torne parte indissocíavel do mesmo. Pensando no que queria para este espaço, percebi que não gosto que os outros venham aqui e vejam para além dos videos e dos textos, uma compilação de músicas que não lhes dizem nada.
Digo que a música tem que ser acolhida e tem que ser pessoal, isto é, cada um pega em canções que gosta e torna-as suas, fazem parte da sua personalidade. No meu caso, aprecio os vários estilos musicais pelo que são; posso gostar mais de um ou de outro, ainda que me sinta confortável a ouvir coisas diferentes. Tudo é bem vindo desde de que tenha qualidade.
Ultimamente, tenho vindo a descobrir um Rock mais Indie e isso evoca pessoas, lugares e atmosferas que me são familiares. Assim, esta Playlist tem muito do Pedro e do Dexter, pelo que aguardo esse feedback. Sugiram, comentem e critiquem.

P.S. - Pode ser que já não associem o meu iPod a coisas antigas lol.

3 comentários:

Dexter disse...

Parabéns pela playlist, está mto boa. Havia algumas músicas que n conhecia, mas no geral gostei bastante...tb n a ouvi toda, só umas 15 músicas, mas o saldo geral é positivo.

Luís disse...

Muito obrigado, rapaz. A tua foi uma boa fonte de inspiração, isso e umas sugestões do Pedro aqui há tempo no NQO. Qualquer coisa que aches que lá podia estar, músicas pedidas diz.

Pedro disse...

Isso de tentar agradar aos outros Luís....hummm

Eu gosto bastante da playlist, e começo a pensar que me estou a tornar mais alternativo do que tu.
Ando a ouvir música meia marada, e não me inspirei em ti.
Acho que sim, digam o que disserem do teu gosto musical, acho que será sempre mais ecléctico do que julgam.
Também te digo que a música Indie é um caminho sempre seguro para toda a gente, quer gostem de rock, de pop, de alternativo, o Indie é como que uma espécie de Xutos e Pontapés para os jovens portugueses. Todos são capazes de gostar de alguma coisa.