quarta-feira, 22 de abril de 2009

Peter Broderick - A Snowflake

Americano de Portland, agora residente em Copenhaga e multi-instrumentalista de grande sensibilidade musical. Outro daqueles para seguir com atenção.


A Snowflake - Peter Broderick

terça-feira, 14 de abril de 2009

Paatos - Won't Be Coming Back

Paatos é uma banda de post rock formada em Estocolmo. As suas influências são variadas, e frequentemente são comparados com bandas como Portishead e Massive Attack devido aos sons melodiosos e nostálgicos e, claro, muito por causa também, da voz aveludada de Petronella Nettermalm.

Apesar de já ter contado com músicos do calibre de Reine Fisk (Landberk), Stefan Dimle (Landberk) e Johan Wallen (Agg) a música é influenciada, principalmente, pela mestria de Ricard Nettermalm. Este tema é do álbum Kallocain (misturado por Steven Wilson) e foi das últimas composições de Reine Fisk com a banda, aqui interpretado ao vivo pelo actual guitarrista Peter Nylander. Este excerto é retirado do DVD que acompanhou a edição especial do dito álbum.

sábado, 4 de abril de 2009

O.S.I. - shutDOWN

O nome da banda foi retirado de uma agência americana, de curta duração na sua actividade, chamada Office of Strategic Influence ou O.S.I., criada pelo governo americano, após o 11 de Setembro para dar suporte ao projecto de "guerra contra o terrorismo," difundindo propaganda pro E.U.A. a nível interior e exterior.

Nesta canção, retirada do primeiro álbum, o elenco é de luxo: Mike Portnoy (Dream Theater) na bateria, Sean Malone (Cynic e Gordian Knot) no baixo, Kevin Moore (Dream Theater e Chroma Key) no teclado, Jim Matheos (Fates Warning) na guitarra e Steven Wilson (Porcupine Tree e No-Man) voz. Há quem diga até que a música não esteve à altura da qualidade dos intérpretes, o que minha opinião é discutível, mas foi sem dúvida um lado diferente e uma aventura numa mistura de estilos pouco usual para a maioria dos músicos envolvidos. Um álbum único.



shutDOWN - OSI